terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Vilões

As Trix

São três bruxas irmãs muito poderosas, descendentes diretas das Três Bruxas Ancestrais. Estão sempre atrapalhando as Winx no decorrer das temporadas. Na 1º temporada elas são as vilãs principais, e querem a Chama do Dragão para cumprir a missão que as Três Bruxas Ancestrais nunca terminaram. Mas elas perdem a batalha e são presas em Rocha Luz. Na 2º temporada elas são libertadas de Rocha Luz por Lord Darkar e se aliam a ele, mas quando se veêm usadas por ele resolvem se vingar, e possuir o poder máximo do Realix. Já na 3º temporada, elas estão presas na Dimensão Ômega. Quando conseguem se libertar começam a ser perseguidas pelas cobras brancas da prisão. Então libertam Valtor para que as cobras se mantenham ocupados com ele e elas possam fugir. Mas quando Valtor acaba com eles num estalar de dedos, as Trix se apaixonam por ele e tornam-se suas aliadas. Durante toda a 3º temporada elas brigam entre si, pela atenção de Valtor. Mas elas se desencantam com ele e o abandonam quando este começa a perder a batalha para as Winx. Não estão presentes na 4º temporada o que, para muitos, foi uma surpresa. Elas aparecem também no filme, O Segredo do Reino Perdido, ao lado de suas criadoras. Elas prometem uma batalha longa com as Winx no 2º filme. Elas aparecem na quinta temporada, dotadas de grandes habilidades que Tritanus as dá. Nesta temporada as Trix não serão usadas, como eram por Valtor e a Fênix Negra, elas lutarão ao lado de Tritanus. No final elas o traem levando a sua destruição, mas são derrotadas pelas Winx. Na sexta temporada poderão aparecer como vilãs principais novamente.
  • Icy: é a líder e a mais velha e poderosa das Trix, faz aniversário no dia 09 de janeiro seu nome refere aos seus poderes de gelo - seu nome, que significa "gélido" em inglês, reflete bem sua personalidade perversa. Ela é muito carismática, fria, calculista e despreza sutilmente todos aqueles a quem considera "seres inferiores". No começo da 1ª temporada sua maior rival é Stella, mas a partir de descobertas durante a temporada direciona seu ódio para Bloom, para quem perdeu a batalha final. Ela tem cabelos longos e prateados, e usa um rabo de cavalo alto. Em comparação com suas irmãs, ela é um pouco menos agressiva que Stormy e um pouco mais que Darcy. Ela tem um bom equilíbrio de seu poder. É a chefe das Trix é uma bruxa glacial.
  • Darcy: Darcy trabalha com toda forma de escuridão e hipnose essa bruxa nasceu no dia 13 de abril. É a mais cerebral e pragmática das Trix, e se diverte atormentando as "patéticas pixies", como ela mesma define. Na 1ª temporada, ela é mais agressiva em direção a Musa por amar Riven, "namorado" de Darcy na primeira temporada. Ela tem um cabelo longo e castanho escuro. Na primeira temporada, ela usou Riven para ajudar as Trix a derrotar as Winx, abandonando-o logo depois, portanto ela tem um papel muito relevante na primeira temporada. Ela é menos agressiva e mais sexy que suas outras irmãs (principalmente Stormy). Darcy é falsa e fingida, mentirosa e hipócrita. A falsidade é sua arma mais poderosa. É a mais sossegada das Trix. Observa o comportamento de suas vítimas para atacar seus pontos fracos.
  • Stormy: A mais nova do trio e mais insegura, seus poderes envolvem o vento e as tempestades. Ela nasceu no dia 24 de julho. Tem o temperamento mais curto e sempre propenso a violentas explosões emocionais - não por acaso, seu nome ("tempestuosa" em inglês) condiz muito bem com sua personalidade. Ela é mais agressiva em direção a Musa na 2ª temporada. Ela tem um cabelo cinza, curto e bastante enrolado, lembrando uma nuvem carregada de tempestade. Ela geralmente não pensa antes de fazer alguma coisa, sendo com isso a mais agressiva do trio. Poucas gente consegue resistir às suas tempestades devastadoras!
As Três Bruxas Ancestrais
São as primeiras forças malignas que existiram na Dimensão Mágica, elas sempre quiseram o poder da Chama do Dragão. Por isso atacaram Dominó, para arrancarem o poder de Bloom, que ainda era um bebê. Elas destruíram Dominó quando se deram conta que Bloom tinha escapado, graças a Daphne, a irmã mais velha de Bloom. Elas criaram Valtor e lutaram contra a Companhia da Luz. Acabaram sendo vencidas quando Valtor foi trancado na Dimensão Ômega por Faragonda, Griffin e Saladin. Banidas da Dimensão Mágica, elas criaram as Trix, que continuariam seu propósito diabólico de encontrar e destruir Bloom para assim se apoderarem da Chama do Dragão. Elas são sempre citadas nas temporadas das Winx, quando o assunto é Dominó ou a criação da Dimensão Mágica. Mas elas realmente aparecem na 3º temporada quando são invocadas por Bloom a descobrir infolmações sobre Valtor, no filme "O Segredo do Reino Perdido" e o 2° filme "A Aventura mágica".
  • Super Trix: Acontece quando as Três Bruxas Ancestrais se unem as Trix e as tornam nas Super Trix, as Bruxas mais poderosas de todas, mas as Winx criam uma Convergência Believix e derrotam-nas. Isto acontece no filme Winx A Aventura Mágica.

    Lord Darkar

É o Mestre das Trevas, vilão principal da 2ª temporada. Tem duas formas, uma se parece com um cavaleiro de armadura com tons de marrom, a outra com uma fênix negra. Seus poderes vêm de magia negra, ele absorve magia, deixando seus inimigos mais fracos. Também consegue acrescentar escuridão nos corações das pessoas, assim como fez a Bloom transformando-a em "Dark Bloom", uma versão sombria e malevolente da própria. Faragonda, Griffin e Saladin derrotaram a Fênix Negra em uma batalha no passado, mas de alguma forma, ele retorna para ser o vilão da vez. Seu objetivo é juntar as quatro partes do Codex (três partes estão escondidas em Alfea, Fonte Rubra e Torre Nebulosa, enquanto a quarta parte encontra-se na Aldeia das Pixies) para ficar mais poderoso. Lord Darkar salvou as Trixs da Rocha de Luz fazendo delas suas servas. Os poderes das Trixs era fraco demais para lutar contra os hérois por isso a Fênix deu-lhes o Gloomix. Abandonando-as logo depois de conseguir as 4 partes do Codex. Lord Darkar foi derrotado por todos os Especialistas e Winx.
 A Fênix Negra (Transmissão Via Nickelodeon)
É o Mestre das Trevas, vilão principal da 2ª temporada. Tem duas formas, uma se parece com um cavaleiro de armadura de sangue, a outra com uma ave de rabina gigante. Seus poderes vêm de magia negra, ele absorve magia, deixando seus inimigos mais fracos. Também consegue acrescentar escuridão nos corações das pessoas, assim como fez a Bloom transformando-a em "Bloom Sombria", uma versão sombria e malevolente da própria. Seu objetivo é capturar o Codex (que está escondido na Aldeia das Pixies) para abrir um portal interdimenssional (que fica maior ainda com uma grande fonte de energia, ou seja, a Chama do Dragão). Lord Darkar salvou as Trixs da Rocha de Luz fazendo delas suas servas. Os poderes das Trixs eram fracos demais para lutar contra os hérois por isso a Fênix deu-lhes o Gloomix. Abandonando-as logo depois de conseguir a Chama do Dragão. A Fenix Negra foi enfrentada por todos os Especialistas, professores e as Winx, e derrotada pela Convergência Charmix das Winx (depois de Sky ter salvado Bloom de sua forma sombria).

Valtor

Valtor, nascido no dia 10 de agosto é um vilão primário da 3ª temporada, tem a aparência de um homem adulto, cabelos loiros até a cintura, olhos azuis e se veste como um nobre europeu, com um sobretudo cor-de-vinho. Esse bruxo misterioso e intrigante ficou preso 17 anos na Dimensão Ômega até as Trix o libertarem. Ele adora provocar intrigas entre as Trix pois elas se apaixonaram por ele. Seu objetivo é tornar-se um grande feiticeiro para se vingar da Companhia da Luz criada por Oritel e Mariom, já que foram eles que o prenderam na Dimensão Ômega. É aí que a rivalidade entre Valtor e Bloom fica mais forte. Valtor é extremamente poderoso e consegue subjugar seres vivos em escravos com sua magia - quando uma pessoa passa a ser escrava de Valtor ela adquire sua marca, um "V" no pescoço. Os poderes de Valtor vêm da antiga Chama do Dragão, assim como Bloom - porém Valtor nasceu da parte obscura enquanto Bloom provém da parte iluminada, o que os torna exatos pólos opostos de uma mesma coisa, no caso a Chama do Dragão. É graças a isso que Valthor e Bloom conseguem sentir a presença um do outro. Diz a lenda que quando o Grande Dragão criou a dimensão mágica, a Chama do Dragão num todo dividiu-se em duas partes iguais, sendo que uma das metades passou para uma fada da Família Real de Domino, Bloom, enquanto a outra metade caiu nas mãos das Três Bruxas Ancestrais, que a corromperam com essência de escuridão e a trancaram no corpo de um homem predestinado a ser um bruxo do caos, que era Valtor. Há rumores que Valtor retorne no 2º filme do Clube das Winx.

Os Feiticeiros do Círculo Negro

Aparecem apenas na 4º temporada. O Circulo Negro é formado por Ogron, Gantlos, Duman e Anagan. Ogron é o líder, possui cabelos compridos e um cavanhaque ruivos; Gantlos usa um chapéu e tem longos cabelos loiros; Duman tem a aparência de um punk com olhos dourados e cabelos na cor rosa-choque espetados para cima num penteado chamado mohawk; Anagan tem pele parda, com cabelos e barba castanhos, os quais usa presos num estilo meio jamaicano. Todos usam roupas de tom cinza e preto. Eles são uma ordem de mágicos poderosos, que no passado da Dimensão Mágica, capturaram as fadas da Terra, absorveram sua magia e as prenderam. Com todas as fadas capturadas os terrestres deixaram de acreditar em magia, passando a achar que fadas não passavam de mitos infantis. Para conseguirem pleno poder da Terra, os Feitiçeiros precisam encontrar a última fada da Terra.

Mandragora

No filme "O Segredo do Reino Perdido" a bruxa-inseto, Mandragora, enfeitiça Riven e faz dele um espião das sombras, no entanto, as Winx juntas conseguem derrota-la.

Tritannus

É o vilão principal da 5ª Temporada das Winx.

Um comentário: